terça-feira, 2 de agosto de 2011

Pessoas minimal techno

No filme Julie & Julia, a personagem da Amy Adams diz, em alguma parte lá pelo meio, que um blog é "me me me all the time". Se a mim coubesse o trabalho de fazer as legendas dessa película, ficaria tentado a traduzir a fala por "mimimi o tempo todo".


Ok, a piada foi um pouco sem graça, mas muito diz a respeito da minha relação com esse mundo da blogosfera. O que é um blog se não um amontoado de eus o tempo todo? Peguem aí os mais lidos, os mais comentados, aquele que você adora mas tem vergonha de dizer que lê… São todos eus que se mostram nas mais variadas versões. Um blog com receitas culinárias vai ser sempre um eu cozinheiro que resolveu compartilhar suas receitas favoritas. Um blog com notícias vai sempre trazer o que o dono quer ler e compartilhar. Um blog de crônicas pessoais vai mostrar o que o autor sentia no momento que as escreveu.


Este é meu quarto, quinto blog. Isso os que ganharam pelo menos um texto, porque também tive vários que nem saíram do template default. E todos eles nunca passaram de mimimis me me mes o tempo todo, de vestir a fantasia do autor sensível, do jornalista antenado, do cozinheiro de fim de semana.


E talvez justamente por isso tenham todos acabados. De uns tempos para cá o que mais tenho buscado nessa vida é ser o que se convencionou chamar de "pessoas low-profile", mas que eu prefiro chamar de pessoas minimal techno. São aquelas que, mesmo produzindo, executando, vivendo, preferem ficar ali nos bastidores, nas entrelinhas, sem chamar tanta atenção.



Contrariando essa vontade, por motivos que total desconheço, "vou seguir o chamado" de abrir mais um blog, e "onde é que vai dar, não sei". É provável que algumas coisas mudem nas próximas postagens, mas o principal - o eu - não abandonará esse espaço.



[para ouvir depois de ler: Alexandra Marinescu - The lost drip]

4 comentários:

Renata Cristina disse...

Adorei seu blog, Flavis! Gosto de ler pessoas e você é sempre tem um comentário a fazer, uma opinião a expor... Acho que vai ser legal acompanhar isso por aqui! Eu tenho um espaço meu que é literalmente repleto de mimimis. Bem vindo!

Doc disse...

my dear,
Vc sabe que com meus amigos embarcados até dezembro vc é meu mais novo objeto de cobiça ! Preciso de alguém espirituoso e inteligente ( e cachorra ) pra tapar o vazio que Di deixou.
Podchy escrevê tudo que quiser que eu aplaudooooo , mas eu ... quero ser low profile naum ...minha meta é ser VAL MARCHIORI
May the force be with U!

Mari Caminha disse...

Este blog promete! Mal posso esperar por mais textos assim! Beijos, Mari.

Diego disse...

Hahaha... adorei o termo pessoas minimal-techno!! E a recomendacao da trilha sonora?? com toda a referencia que eu so entenderia?? hahhahaha... mas, a exemplo do maravilhoso comentario da maravilhosa Doc, eu tb non quero ficar nos bastidores non!! Quero brilhar!!! Minimal-techno, so no estudio!! rsrsrsrs

Arrasa no blog!!!